David Beckham vai construir estádio de futebol em Miami

O ex-jogador de futebol David Beckham conseguiu a última autorização necessária para construir seu estádio em Miami.  O que faltava era a autorização do condado (algo semelhante a prefeitura). A prefeitura era proprietária de alguns galpões na área que será erguido o estádio, logo, no mesmo ato ocorreu a permissão de construção e a venda dos terrenos que pertenciam a prefeitura. O próximo passo é comprar os terrenos particulares da região.

Um dos entraves para Beckham é o estacionamento. Miami é conhecida por um sistema de transporte público pouco eficiente e não há espaço suficiente no terreno para a construção de estacionamento para a capacidade de público no estádio, de 25 mil pessoas.  Para suprir o problema o Beckham group já estuda parceria com a empresa de ônibus que circula na cidade para atender a demanda em dias de jogo. Além de contar com a tradição da liga de futebol dos Estados Unidos que incentiva a torcida a caminhar até o estádio.

O terreno é de seis acres. A prefeitura era proprietária de uma parte minoritária da área e vendeu por cerca de R$32 milhões, outras partes eram da iniciativa privada e foram vendidos por um total de aproximadamente R$63 milhões.

A maioria dos detalhes já eram de conhecimento público. O acordo do grupo de investidores com a cidade prevê, por exemplo, que o Beckham group criará ao menos 50 empregos diretos em tempo integral por um período de cinco anos após a conclusão do estádio.

Os próximos passos agora envolvem o pagamento do sinal para a compra do terreno da prefeitura e a autorização da Liga de Futebol dos Estados Unidos (MLS sigla em inglês) para o projeto final.

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s